domingo, 25 de julho de 2010

Choro por tudo e por nada.



Choro por ter e por não ter.
Choro por ganhar e por perder.
Choro por amar, e por sofrer.
Choro por lembrar e não conseguir esquecer.
Choro por incontáveis motivos que não deveria citar.
Choro por motivos bobos, talvez você nem queira saber.
Choro por não poder, choro por querer ou até sem querer.
Não precisa ter motivo, só sei que chorar pra mim é preciso.
E não adianta dizer que não, dizer que não te causa dor nesse tempo ruim
Dizer que não te causa dor sentir saudades.
Ou somente dizer que não sente saudades, o que não é verdade.
Falta de alguém, o sorriso de alguém que te faz lembrar que você existiu.
A felicidade de alguém, positividade no ar, me faz querer acreditar.
Tudo nessa vida faz falta, traz saudades, recordações, e é assim.
A vida é assim.
Mundos estão dando voltas e não haverá tempo para parar de respirar, se conseguir respirar.
E o que mais me impressiona, é que dentre tantos e outros motivos, eu só quero é chorar.
Chorar porque você se foi. Chorar porque não te verei mais.
Chorar por sentir saudades, por me fazer lembrar uma porção de coisas, coisas suas.
Manias, pensamentos, cada dia mais eu te vejo mais em mim. É, eu te vejo em mim.
E meu reflexo é você.
Mesmo longe daqui, te sinto ao meu lado, dentro de mim.
E por isso choro, choro por cada vez mais alimentar o meu desejo, o meu desejo de te ver.
Choro porque sem nunca te ter, eu te perdi.

P.S: Não ha mais lagrimas que possam ser caídas, nem sorrissos tão sinceros quanto áqueles presenciados ao teu lado, mas entendo por si só que agora, o senhor está em um lugar bem melhor, meu pai. s22

sexta-feira, 23 de julho de 2010

E sinceramente, parando pra pensar..

a capacidade humana de querer estragar a vida dos outros é realmente incrível, e um tanto comprometedora. Quero dizer, como se não bastasse milhões de telespectadores esperando que você caia e então aplaudirem, às vezes é a vida quem faz isso, mas ela ao contrário dos humanos, te levanta. "Quando achamos que sabemos de todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas." Essa frase se encaixaria perfeitamente ao assunto. Vejo que a um tempo atrás o que eu diria ser perfeito, hoje já não é tão perfeito assim. E isso me assusta. Minhas, nossas mudanças, são um tanto quanto suspresas. Entendo como um amadurecimento que a vida traz.. É, talvez seja isso mesmo. Porque senão perdêssemos, se não fracassássemos, se não caíssemos, talvez não teríamos crescido, talvez não teríamos conhecimento, experiência de vida, creio eu (Jesus não venceu para que fracassássemos). E entendo hoje que a vida é comparada a uma montanha-russa, altos e baixos, sobe e desce dia após dia, e o tempo, ah o tempo.. Ele não pára para que você se conserte. Todos os dias mudamos de opiniões, de gostos, de manias, mas o que não me permito que mude são nossos princípios, não mesmo. E entendo que se quisermos crescer, se quisermos melhorar, devemos deixar de pensar em ser bons, deixar de pensarmos na opinião dos outros e procurar a sua, SUA FELICIDADE. Essa, é você quem faz. Estar bem consigo mesmo é algo que deve ser lutado todos os dias, e estar bem consigo mesmo reflete nas pessoas que vivem ao seu redor. As que te fazem bem, te fazem feliz, é claro! E ai.. Quando futuras gerações surgirem, lembra-te do quão podia ser feliz, do quanto foi feliz, sem esquecer de onde veio. E torna-te orgulhoso, orgulho por ser quem tu és, por ter conseguido chegar até aqui, por ter enfrentado tudo que não te fazia bem e ter sido vitorioso(a). Por ter lutado contra a própria vida e mesmo diante disto tudo, não ter esquecido quem tu és, e as lembranças existentes ou somente recordações. Lembrar que as pessoas que já se foram, teve algum motivo e estão em um lugar bem melhor do que o que você esta agora. E se você ainda esta aqui, o que resta é seguir, seguir com pensamento positivo e temos, não.. DEVEMOS! seguir em frente, mesmo que nada esteja como realmente queríamos que estivesse, porque o tempo, o tempo não pára! e ser feliz, ser feliz te consumirá muito, me consume muito. É, e é assim que eu sigo e me sinto, hoje. 
 

"Eu nunca digo que vou mudar..



Aliás eu nunca mudei, e não foi porque eu não quis. É simplesmente porque esse sou eu, e qualquer esforço em não me ser seria, por si só, uma traição. Mesmo que pudesse voltar no tempo, mesmo que pudesse fazer tudo de novo, todas as desventuras que vivi levar-me-iam ao mesmo agora. E eu jamais estive tão apegado ao presente. Jamais estive tão alerta, tão atento, tão sedento pela luz do sol e, principalmente, por essa não-luz da noite, que a muitos assombra e, a mim, inspira. Eu vejo em cada uma dessas esquinas dobradas um novo horizonte, uma nova página para escrever com meus desastrados passos, livres e despreocupados. Quando deito na cama para ler o livro dos meus dias, invariavelmente encontro nas minhas frases sem concordância os maiores acertos. E foi escrevendo um desses parágrafos rasurados que te vi errando também. Mas tinhas a capacidade de escrever sem olhar pras mãos. Olhavas pra mim, do outro canto daquela sala. No entanto, com hercúleo esforço, superei minha curiosidade e todos os meus mais primitivos instintos, para conseguir esperar o forte, intenso e último toque que a tua caneta deu naquela folha branca. Então eu comecei a escrever compulsivamente, extrapolando os limites do papel, riscando mesas, sofás, tapetes, inclusive o chão, até que minha caneta alcançou o teu papel A página está totalmente em branco, e podemos escrever nela o que quisermos."