domingo, 26 de dezembro de 2010

Cinco qualidades que aprendi com um lápis.



Ouvi essa mensagem na minha formatura de 8ª série, de uma diretora magnífica, companheira, amiga e disposta a nos ajudar sempre. E a partir dalí, tive uma visão diferente sobre muita coisa nessa vida.

Primeira: Ele pode fazer grandes coisas, mas é preciso que uma mão guie o seu traçado. Na nossa vida, essa mão é Deus, que nos conduz sempre em direção ao nosso caminho.

Segunda: De vez em quando preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso para o lápis é doloroso, mas no final, ele fica mais afiado e melhor de se escrever. Portanto, na vida, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

Terceira: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado, e escrever o correto. Na vida, devemos corrigir as nossas atitudes, perdoando, amando, construindo ao invés de destruir para que possamos nos manter no caminho da verdade e da justiça.

Quarta: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou o seu formato exterior, mas sim o grafite que está dentro. Na vida, portanto, cuide sempre do que está dentro de você, pois o que mais importa não é a aparência física, é o caráter, a generosidade, o coração…

Finalmente a quinta qualidade do lápis. Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços, deixará marcas. Procure ter consciência das ações que praticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário